Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Perspectiva futura Gran Life Medical Complex Cidades - Postada em: 11/06/2019

“Precisamos desenvolver a saúde no interior”, diz secretário durante lançamento em Anápolis

Destaque foi feito por Ismael Alexandrino durante apresentação do Gran Life Medical Complex. Ele afirmou que município anapolino tem todas as condições para incrementar e elevar o nível da assistência em saúde de Goiás.

“Precisamos desenvolver a saúde no interior do Estado de Goiás e, sem dúvidas, Anápolis se mostra como um  importantíssimo pólo do Estado nesta área”. O destaque foi feito pelo secretário estadual de saúde Ismael Alexandrino durante o lançamento do Gran Life Medical Complex, no dia 25 de maio, na cidade de Anápolis. A autoridade do Estado esteve na festa de apresentação do empreendimento que já é considerado o maior do município anapolino.

Maquete Gran Life/Foto Cristiano Borges
Maquete Gran Life/Foto Cristiano Borges

Durante o lançamento, Ismael Alexandrino disse ser extremamente necessária a instalação de estruturas modernas, tal como a que será oferecida pelo Gran Life, para o desenvolvimento da saúde nas cidades do entorno de Goiânia e do interior. Segundo ele, Anápolis tem todas as condições para se incrementar e elevar o nível de assistência à saúde em Goiás, como por exemplo, a presença do maior polo farmacêutico do Centro-Oeste. O secretário também ressaltou que a cidade está entre os maiores PIBs do Estado, abriga boas universidades e sua população tem um alto nível de escolaridade, bem como possui um variado polo industrial, que gera inúmeras oportunidades de trabalho e renda, e com isso atrai um forte fluxo migratório.

Para Ismael Alexandrino, o projeto do Gran Life está alinhado às tendências mais modernas na área da saúde. “Ao agregar diversos serviços em um mesmo lugar como a assistência médica, diagnóstico e até internação; possibilita aos usuários, seja os médicos ou pacientes, resolver suas questões num único espaço e tempo mais curto”, avaliou o secretário.

Empregos e investimentos

O Gran Life Medical Complex contará com quase 50.000 m² de área construída, onde serão edificados uma torre residencial com diferenciais na parte de serviços, um shopping, um centro clínico e um hospital de alta complexidade que contará com cooperação técnica do renomado Hospital Sírio Libanês, de São Paulo e também do Grupo CRD que, aliado ao Sírio, oferecerá  apoio à todos os serviços em saúde que serão oferecidos no complexo. O mixed use ficará localizado na Avenida Goiás, ao fundo da Igreja Sant’Ana, no Centro da cidade.

O grupo empreendedor responsável pelo projeto é formado pelas empresas ABL Prime, Atmo Desenvolvimento Imobiliário, Queiroz Silveira Construtora e Incorporadora e CRD Medicina Diagnóstica. Ao todo serão investidos cerca de R$ 190 milhões no complexo. A expectativas dos empreendedores responsáveis é de que, além de fortalecer ainda mais a  região central de Anápolis, o empreendimento irá contribuir com os atendimentos de saúde e a geração de empregos. Entre o lançamento, obras e funcionamento, serão mais de três mil vagas. A previsão é de que as obras sejam iniciadas já em novembro deste ano e a preferência será por contratação de mão-de-obra local. A entrega está agendada para 2023.

Atenção do público

A farmacêutica Kezya Viegas foi uma das primeiras a fechar a compra de um consultório no Gran Life. Ela, que também atua em Goiânia há dois anos, destacou que o novo espaço lhe trará segurança e comodidade. “A segurança é maior, inclusive porque hoje os pacientes querem ser atendidos fora do horário comercial, com isso, num consultório convencional, a gente fica em situação de vulnerabilidade”, diz.

A farmacêutica , Kezya Viegas/Foto: Raquel Pinho
A farmacêutica , Kezya Viegas/Foto: Raquel Pinho

Já a médica psiquiatria Ana Cláudia Marinho Barreto, de 32 anos, formou-se no final do ano passado e quis investir no seu futuro consultório. “Acho que a chegada de um novo hospital amplia as oportunidades de atuação profissional, além de melhorar o atendimento para a população”, considerou ao adquirir uma unidade o Gran Life.

A médica Dra Ana Cláudia Marinho Barreto/ Foto: Raquel Pinho
A médica Dra Ana Cláudia Marinho Barreto/ Foto: Raquel Pinho

De olho na queda da taxa de juros, o bancário Marco Aurélio Camargo Oliveira, de 28 anos, e sua esposa, Ruthiele Raimundo de Faria Camargo, 30, investiram em um consultório no Gran Life. Para ele, a locação imobiliária se tornará um investimento financeiro mais competitivo se o cenário de baixos juros se mantiver. “Entendo que a demanda por saúde é grande e não acompanhou o crescimento da cidade. Muita gente ainda precisa ir à capital em busca de atendimentos. O empreendimento vem suprir essa carência”, avaliou o investidor.

Marco Aurélio Camargo Oliveira e Ruthiele Raimundo/Foto: Raquel Pinho
Marco Aurélio Camargo Oliveira e Ruthiele Raimundo/Foto: Raquel Pinho

Localização e soluções

As inovações propostas pelo empreendimento, bem como o conceito de uso misto, são os destaques apontados pela corretora de imóveis Thaísa Milleny Martins no projeto do Gran Life. “Ao propor soluções de questões presentes no dia a dia das pessoas, como a redução do tempo na sala de espera nos consultórios, com uso de aplicativo; o serviço Gran Sênior oferecido para pacientes idosos que poderam ser atendidos em casa; e também os serviços  pay per use por meio dos quais se pode conseguir rapidamente, por exemplo, uma babá cuidar dos filhos. Ou seja, são soluções tanto para os médicos, quanto para os demais usuários do empreendimento”, relata a corretora.

Já para a coordenadora de vendas Rose Braga, a localização, junto com a inovação em serviços, é um dos quesitos que irão atrair a atenção do público. “Percebemos desde o princípio a boa aceitação do mercado, principalmente pela localização privilegiada”, afirma. O Gran Life será construído na  Avenida Goiás, uma das mais movimentadas de Anápolis, próximo a mais de 400 clínicas e consultórios, além de diversos órgãos públicos que interessam aos cidadãos, como fórum e o Ministério Público.

Foto destacada: Perspectiva futura Gran Life Medical Complex

Texto por Agência