Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Offices - Postada em: 08/10/2021

Projetos captam investimento por meio da plataforma beegin.invest

Só neste ano foram abertas duas rodadas de investimentos de empreendimentos imobiliários na plataforma de crowdfunding de investimento

 

Incorporadoras estão cada vez mais procurando plataformas de crowdfunding de investimento como a beegin (invest.beegin.com.br), lançada no ano passado pelo Grupo Solum, para captarem recursos para seus empreendimentos imobiliários.

Na beegin, está aberta uma captação com meta de R$4,4 milhões, com o objetivo de adquirir um terreno para realização do empreendimento Thomas Edison, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Esta oportunidade ficará aberta por até 90 dias ou quando atingir o valor-alvo (o que acontecer primeiro).

Em maio deste ano a beegin fez uma primeira captação com foco em imobiliário para o empreendimento BRG, no bairro de Santa Cecília, também na capital paulista, onde foram levantados R $2,1 milhões. As duas ofertas de crowdfunding imobiliário foram para projetos incorporados pela Socipar, empresa que atua há 15 anos com empreendimentos residenciais e corporativos.

“Para o investidor, a principal diferença entre investir no crowdfunding imobiliário e em um fundo imobiliário, é o momento do projeto no qual o investimento é realizado”, explica Patricia Stille, CEO da beegin e cofundadora do Grupo Solum. “Aqui, o investidor aloca o seu capital no momento

de maior valorização de um projeto, que é entre a aquisição do terreno e o lançamento”, completa.

Como funciona o crowdfunding imobiliário

Pela legislação brasileira, um empreendimento imobiliário é uma sociedade, com CNPJ exclusivo. Por isso, ele pode captar investimento por meio de plataformas de investimento coletivo reguladas pela Instrução CVM 588/2017.

Para o incorporador, o crowdfunding imobiliário é uma alternativa para viabilizar o lançamento de novos empreendimentos. Já para os investidores, especialmente os acostumados a investir em imóveis, é uma oportunidade de obter taxa de retorno similar à de um incorporador.

Em São Paulo, cidade onde estão localizados os empreendimentos que escolheram a beegin para se financiar, o mercado imobiliário está em crescimento, De acordo com o Secovi-SP, de janeiro a junho, os lançamentos totalizaram 27.114 unidades, superando o recorde anterior do primeiro semestre de 2019, com o registro de 20.157 unidades lançadas. As vendas apresentaram resultados ainda melhores, com 29.935 unidades comercializadas, superando a última marca de 19.641 unidades negociadas também no semestre inicial de 2019.

 

Informações: http://invest.beegin.com.br