Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
quarto Decoração - Postada em: 31/07/2020

Quarto de bebê: a decoração merece uma pintura toda especial! Veja as dicas

Aprenda como a utilização de tons especiais na pintura fazem toda a diferença na decoração do quartinho do seu bebê

Quarto de bebê: com as dicas da PINTA MUNDI TINTAS, é fácil escolher as cores do ambiente e deixar as paredes lindas! Foto: Shutterstock

São Paulo, 31 de julho de 2020 – O quarto do bebê é parte da preparação para concretizar um sonho e, por isso, tem que ser muito bem planejado para que tudo saia perfeito! Dessa maneira, a escolha das cores das paredes deve ser cuidadosa e é importante conhecer o que cada tonalidade significa, já que influenciará no ambiente harmonioso que se deseja montar para acolher o seu bebê.

A PINTA MUNDI TINTAS (www.pintamundi.com.br), sabendo da importância deste ambiente para a família, preparou um verdadeiro guia para que a escolha das tintas para o quartinho do bebê seja muito bem feita.

Como a intenção é criar um local de aconchego e conforto para que o novo membro da casa se sinta feliz e tenha lindos sonhos, você pode escolher cores alegres, mas com tons mais suaves, como o verde e azul, que são chamadas cores frias porque acalmam e criam sensação de segurança. As cores Lagoa Verde (A655) e Chá de Limão (A618), da paleta de cores da Suvinil, são ótimas opções para gerar esse lugar especial onde você e o bebê passarão os momentos mais importantes pelo menos nos primeiros meses de vida dele.

Além da escolha das cores, deve-se atentar para o estilo que se deseja imprimir neste ambiente, que pode ser com temas variados: provençal, moderno e romântico, caso o bebê seja do sexo feminino, e futuristas ou com personagens de histórias em quadrinhos, se o bebê for do sexo masculino.

Você pode também pintar o teto, colocar texturas nas paredes ou arriscar composições com dois tons combinados.

Candy Colors: ideais para os pequenos

Você já ouviu falar em Candy Colors? São tons suaves, que realmente lembram doces, e muito utilizados em decoração de quartos de bebês. Você pode optar pelas cores clássicas – existe uma infinidade de tintas em tons de azul e rosa – ou ousar em variedades de amarelo, lilás, violeta, nudes e tantas outras cores que dá vontade de pintar o quartinho todos os meses! E quem disse que não pode?

A Sherwin-Willians (https://www.sherwin-williams.com.br/cores), por exemplo, tem tonalidades lindíssimas, como a Pétala Delicada (SW6835), um tom próximo ao lilás; e o Cinco Minutos (SW6513), um azul delicadíssimo, que combinados a detalhes mais quentes, deixarão o quartinho lindo e diferente de tudo o que você já viu!

Se a aposta for os tons de amarelo ou verde, Creme de Abacaxi (SW1668) e Coquetel de Limão (SW6743) merecem sua atenção.

Dividindo o quarto com outra criança

Se o quarto for compartilhado com outra criança, é preciso planejar a decoração com outro foco, procurando equilibrar as necessidades delas, sem deixar de lado a individualidade de cada um.

Uma boa ideia é pedir a um arquiteto, decorador, designer de interiores ou pintor que colaborem com ideias, para que o ambiente seja dividido e pintado para receber o novo membro da família sem que a outra criança seja colocada de escanteio: com uma boa pintura, quem ganha um irmãozinho também ganha um quarto novo e isso ajuda a controlar os ciúmes!

É necessário pensar, também na praticidade na hora de fazer a organização do cômodo e a escolha das cores para a pintura de paredes e tetos é que vai dar o tom e fazer toda a diferença no dia a dia da criança.

Dicas de decoração de quarto de bebê menina

Se o quarto for só de menina, você pode utilizar uma tendência mais clássica ou contemporânea, como as cores Papel de Bala e Passo da Dançarina, da coleção de vermelhos da Coral (https://www.coral.com.br/pt/paletas-de-cor/h_white?hue-auto-load=1); e Banho de Alfazema (de referência SW6831) e Inspiração Lilás (SW6820), da paleta de cores da Sherwin-Williams, para um estilo mais clean.

Se quiser ousar, uma parede mais alegre, com cores intensas, pode conquistar seu coração. Para equilibrar os tons, procure a ajuda dos especialistas da PINTA MUNDI TINTAS: eles sempre têm dicas valiosas!

Dicas de decoração de quarto de bebê menino

Para um ambiente só de menino, dá para ir do clássico azul (as marcas têm inúmeras possibilidades de cores) ou ousar, ousar utilizando tonalidades como o amarelo Sonho Feliz (A611) e o Verde-Nostalgia (D063) da Suvinil (https://www.suvinil.com.br/cores/colecoes).

Aqui, vale a mesma dica: harmonizar com cores vivas traz alegria, então, não é preciso deixar tudo em tons pasteis.

Dicas de decoração de quarto de bebê unissex

Se o cômodo for unissex, as possibilidades são variadas e a criatividade pode rolar solta! Utilize diferentes nuances, optando tanto pelas quentes como frias (conheça mais sobre cores quentes e frias aqui), a exemplo das cores Paletas Mexicanas (da coleção de laranjas) e Blueberry (da coleção de azuis), da Coral.

Lembrando que, para incrementar a decoração do espaço, podem ser aplicadas também texturas nas paredes e pinturas diferenciadas no teto, trazendo para o ambiente um ar mais alegre.

Conte com a PINTA MUNDI TINTAS para realizar o sonho do quartinho de seu bebê

Na PINTA MUNDI TINTAS, você, seu arquiteto, designer de interiores, pintor ou decorador podem encontrar essas e muitas outras opções de referências. Também contam com o apoio de um profissional da própria loja, que é capacitado para atendê-los, oferecendo também dicas valiosas, tudo para que você consiga ter o ambiente que você sempre sonhou para decorar o quarto do bebê.

Por isso, ao decorarmos nossa casa durante o inverno, devemos prestar atenção em alguns detalhes, como equilíbrio entre as cores quentes e frias na pintura das paredes. Dependendo da forma como são utilizadas, as cores podem transformar um ambiente nostálgico e sem vida em um espaço iluminado e aconchegante.

Sobre a Pinta Mundi Tintas

Fundada há quase 30 anos por Nassim Katri, a PINTA MUNDI TINTAS é uma rede varejista multimarcas de tintas e acessórios para pintura, com 30 lojas. Possui parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre.

A PINTA MUNDI TINTAS tem 29 lojas no Estado de São Paulo (na capital paulista e em: Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itupeva, Mogi das Cruzes, Piracicaba, S. Bernardo do Campo, Taboão da Serra (SP)) e uma em Balneário Camboriú (SC).