Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
RealtON Tecnologia - Postada em: 27/05/2015

RealtOn apresenta novidades na internet

Especializada em imóveis em estoque, imobiliária anuncia duas novas ferramentas online para agilizar buscas e vendas

 

Utilizar as redes sociais como opções de vendas de imóveis já se tornou uma realidade da imobiliária RealtOn. Especializada em comercializar estoques das maiores incorporadoras do país, a empresa informou que mais de 50% das visitas ao seu site são geradas pelo perfil no Facebook. Essas visualizações geram uma conversão de vendas que chega aos 8%.

Para melhorar a experiência dos usuários, o grupo disponibiliza a busca por quadrante no portal. Com o mouse, é possível formar um quadrante em uma área do mapa. Na região selecionada, o site busca as unidades disponíveis, conforme os critérios apontados.

Outra inovação da companhia é a venda por smartphones através do aplicativo Whatsapp. A empresa disponibiliza um número para que os clientes entrem em contato, possam pedir indicações e até mesmo agendar visitas a imóveis por mensagens de texto, de forma ágil e de quase qualquer lugar.

“A conversão de vendas mostra que a estratégia funciona: já ultrapassamos 8% em ações específicas, contra os 3% que são a média do mercado. E a expectativa é de que, com o whatsapp, esse número aumente ainda mais”, afirma Rogério Santos, diretor da RealtOn.

Outros números

Segundo o executivo, 28% das vendas iniciam na internet, o que corresponde a mais de R$ 12 bilhões que passam anualmente pela web. Ele também ressalta que mais de 60% da decisão de compra de uma unidade já ocorre em um ambiente online.

Empresa disponibiliza um número para que os clientes entrem em contato pelo Whatsapp
Empresa disponibiliza um número para que os clientes entrem em contato pelo Whatsapp

 

“Nossa estimativa é de que, em menos de 3 anos, mais de 90% dos compradores de imóveis tenham algum tipo de contato via internet”, declara. Santos também assinala que 28% das vendas iniciam na web, o que corresponde a mais de R$ 12 bilhões que passam anualmente pela internet.

 

Informações: www.realton.com.br