Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Elaine Takahashi corretora da REMAX Mercado - Postada em: 13/03/2018

RE/MAX MG destaca a alta representatividade feminina no mercado

Empresa evidencia o trabalho brilhante de corretoras que tem feito história na franquia

 

No mês em que todas as atenções estão voltadas a elas, pela comemoração do Dia Internacional da Mulher, um dado que chama a atenção é a crescente participação feminina no segmento imobiliário.  Segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), os dados atuais do mercado mostram que as mulheres representam quase metade dos profissionais atuantes como corretores de imóveis no Brasil, sendo 48% do total. Pensando nisso, com o compromisso de ser uma das maiores do mundo, não só em transações imobiliárias, mas também em contribuição e presença em variados projetos e discussões de cunho social e humano que visam um mundo melhor, a franquia imobiliária internacional, RE/MAX, dá uma força ainda maior às comemorações ao mês delas.

Desde a última quinta-feira, dia 08, e durante todo o mês de março, a regional mineira homenageará as 50 mulheres que participam do time da Máster Franqueadora RE/MAX MG, espalhadas pelas 14 unidades do estado. Em um mercado majoritariamente masculino, Minas Gerais se destaca pela forte representatividade feminina no setor imobiliário, registrada em 40% dos mais de 25 mil corretores atuantes, segundo o Sinduscon-MG. Dado este, que só confirma que as mulheres estão dominando todas as áreas.

Não é de hoje que o empoderamento feminino é pautado e que as mulheres buscam por igualdade em diversas áreas de atuação, mostrando seu poder de quebrar barreiras ao se interessar por assuntos e conquistar espaços antes taxados como masculinos. O mercado imobiliário é um deles, e em Belo Horizonte duas mulheres não só se interessou pelo setor como ganhou um destaque especial para a RE/MAX MG, por fazer história no segmento. São as empreendedoras Elaine Takahashi, broker da RE/MAX Mix e Andréa Garcia, Broker responsável pela RE/MAX Vale, ambas franqueadas e gestoras de suas próprias unidades.

Com uma sensibilidade mais aguçada, e maior facilidade de comunicação, algumas características fortes não só da Elaine e Andréia, mas das mulheres em geral, são muito bem vistas pelo mercado imobiliário, e chamam atenção do diretor regional responsável pela franquia, Pedro Pote. “As mulheres têm uma série de características que interessam aos negócios. A tendência de serem naturalmente mais detalhistas, por exemplo, é de grande ajuda na hora de mostrar um imóvel a um cliente, destacando-se ao mostrar os diferenciais de uma casa, ou até mesmo para oferecer sugestões de reformas ou de decoração. Além disso, elas, sem dúvidas, são mais sensíveis e abertas para escutar e entender as necessidades do comprador. Sem contar o carisma da comunicação que presamos muito, já que somos uma marca reconhecida pela qualidade do atendimento”, destaca o diretor.

Pedro Pote ressaltou ainda que o papel da mulher no mercado de trabalho cresceu muito nos últimos anos, e que a Franquia Imobiliária notou esse crescente e abre as portas para que elas continuem conquistando seu espaço. “Do ano passado para agora, por exemplo, apesar de ainda haver uma desigualdade no setor em geral, aqui na regional da franquia nós tivemos um aumento de 10,8% de profissionais mulheres. Os corretores de imóveis hoje, não só as mulheres, mas também os homens, superam tantos desafios para alcançarem o sucesso, que é imprescindível que nós, diretores, damos a eles o devido reconhecimento por parte da empresa. Por isso, o nosso objetivo esse mês é de destacar o trabalho brilhante de todas elas”, finaliza o diretor da RE/MAX MG, Pedro Pote.

 

Informações: http://www.remax.com.br/mg

 

Foto: Elaine Takahashi, corretora da RE/MAX