Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
unnamed (12) Decoração - Postada em: 25/03/2020

Revestimentos de parede despontam como protagonistas

Suas linhas prometem levar vida para as paredes, seja com estampas marcantes ou peças tridimensionais.

Um revestimento pode fazer toda a diferença em um ambiente. Com suas texturas, cores e padronagens, eles são capazes de enriquecer as paredes, tornando-as destaque dos espaços. Pensando nisso, a Incepa – marca tradicional de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, pertencente à Roca Brasil Cerámica – lançou mão de diversas linhas que prometem levar protagonismo para as paredes. Elas fazem parte de seus lançamentos para a Expo Revestir 2020, que ocorreu nos dias 10 a 13 de março no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

“Entendemos que os insertos para a parede são grandes tendências no setor. Eles complementam nosso portfólio, com linhas para todos os ambientes da casa”, expressa Christie Schulka, marketing manager da Incepa.

Seguindo a forte tendência de trazer elementos da natureza para dentro de casa, a Incepa apresenta as linhas Amazônia (21,5 x 21,5 cm) e Blossom (30 x 90 cm). A primeira vai totalmente de encontro ao movimento Urban Jungle, levando para as paredes um grafismo de folhagens, com suave textura. Mais suave e romântica, a linha Blossom aposta nos motivos florais, que aparecem em um mix de relevos geométricos. “São revestimentos decorados que complementam nossas linhas lisas, permitindo composições harmônicas”, explica.

  

Linha Amazônia, linha Tribal e linha Element

A temática étnica também aparece em seus revestimentos – como visto na linha Tribal (20 x 20 cm), que homenageia a multiculturalidade dos povos africanos. A padronagem produzida pela Incepa confere aos ambientes uma estética particular e cheia de personalidade, com elementos geométricos em tons de cinza. Uma outra forma de explorar o geometrismo é vista na linha Element (21,5 x 21,5 cm), que traduz a atmosfera Folk em padrões de tons terrosos e cores marcantes.

 

Linha Ludo e linha Lux

Mas não são apenas grafismos que podem transformar uma parede. “Cada vez mais os revestimentos 3D ganham espaço, aumentando a complexidade das paredes. No porcelanato, eles ainda se mostram duráveis e fáceis de manter”, comenta Christie. É o caso da linha Spin (30 x 60 cm), que traduz a sensação de movimento para as paredes, acompanhando a tendência que valoriza volumes e elementos tridimensionais. Na mesma tônica, a linha Ludo (32 x 59 cm) apresenta um relevo 3D geométrico e levemente ondulado. As peças são retificadas e possuem encaixe perfeito, o que proporciona a continuidade do relevo e torna as juntas imperceptíveis. E para aqueles que desejam aliar a tridimensionalidade com uma estética retrô, a Incepa apresenta a linha Lux (30 x 90 cm), que evoca os azulejos artesanais de cores suaves e brilho vitrificado.

“Buscamos sempre nos atualizar, trazendo linhas diferenciadas que se beneficiam de toda nossa tecnologia up to date”, finaliza.

www.incepa.com.br

Foto: Linha Spin, um dos lançamentos da Incepa na Expo Revestir/Divulgação