Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Roadshow Brasilia 2017 Roteiro - Postada em: 06/09/2017

RoadShow sobre construção em aço chega a Brasília

Evento acontecerá no próximo dia 12 (terça). Inscrições vão até esta sexta (dia 8). Projeto iniciado pelo CBCA em 2005 já conta com 177 edições em diversas cidades brasileiras

 

O CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) irá promover seu quinto RoadShow de 2017. Com o tema “Da Concepção à Construção em Aço”, o evento será realizado em 12 de setembro, na sede do SindusCon-DF (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal), em Brasília, a partir de 18h30. Os interessados devem realizar a inscrição pela internet (clique aqui) até a próxima sexta (dia 8).

O projeto tem os apoios da Federação das Indústrias do Distrito Federal, do Sinduscon-DF, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Distrito Federal e do Programa CREA Júnior.

Essa edição terá as palestras “A concepção arquitetônica a partir de sistemas industrializados” do arquiteto Sérgio Sampaio e “Soluções Híbridas e Mistas de Aço e Concreto para Edifícios de Múltiplos Andares” do engenheiro Flávio Gaiga. Sérgio é formado em arquitetura pela Fau-Mackenzie e pós-graduado em “Habitação e Cidade” e em “Geografia Cidade e Arquitetura” na Escola da Cidade. Fundou o “Sergio Sampaio Arquitetura + Planejamento”, escritório que recebeu diversas premiações e prêmio de menção honrosa no Concurso de Estruturas Metálicas promovido pela Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem). Já Flávio é engenheiro civil pela PUC-Minas e mestre em “Engenharia de Estruturas” pela Unicamp. É ainda diretor técnico da Solutec Engenharia de Estruturas e responsável técnico por mais de 740 contratos envolvendo cálculo, projeto e consultoria de estruturas de aço, híbridas e mistas de aço e concreto.

Materiais do CBCA serão distribuídos e um coffee break será servido no local. Certificados de participação serão encaminhados posteriormente.

O RoadShow teve seu início em 2005 e já conta com 177 edições realizadas em diversas cidades brasileiras, sempre com grande presença de público. Nesse ano o evento já passou por Manaus, Maceió, Salvador e Aracaju, com a presença de cerca de 350 participantes no total, em sua maioria profissionais da área da construção civil e estudantes dos cursos de arquitetura e engenharia.

A sede do SindusCon-DF fica na SIA Trecho 2/3, Lote 1.125, 3º andar.