Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Carnaval Party in the city Cidades - Postada em: 28/02/2019

Robotton orienta condomínios para evitar problemas durante as festas de Carnaval

Uma das mais comemoradas festas brasileiras está chegando. Na próxima sexta-feira, muitas pessoas já começam a se preparar para curtir a folia de Carnaval. Entre as opções, estão as comemorações realizadas em condomínios residenciais, em que moradores locam o salão de festa ou convidam amigos e familiares para curtir a folia juntos em seus apartamentos.

Sabendo que a reclamação sobre barulho excessivo e utilização inapropriada das áreas comuns são umas das principais queixas dos moradores, a Robotton, empresa há mais de 45 anos responsável pela gestão de condomínios, afirma que é fundamental respeitar o regulamento interno para evitar dor de cabeça.

“Os moradores devem ter em mente o horário de início e término da festa que são permitidos. Caso haja opção de convidados, os mesmos devem ser identificados por meio de uma lista a ser entregue na portaria, para que o controle de acesso seja feito com segurança”, explica Rogerio Robotton, Diretor de Relacionamento de Condomínios da Robotton.

Ainda segundo o executivo, o síndico é responsável pelo controle do evento. “É importante que fique claro que caso algum morador danifique o condomínio, o mesmo responderá pelo ato, por meio das medidas administrativas (notificação e multa). E se as regras não forem cumpridas, o síndico deve proceder com base na convenção e regulamento interno, podendo tomar medidas legais como notificar o morador ou dependendo da gravidade, aplicar multas”.

É sempre bom lembrar que o uso dos bons costumes, respeito ao próximo, encerramento dentro do horário estabelecido pela lei do silêncio e cuidados para não prejudicar as demais unidades com barulho alto são medidas fundamentais para a boa convivência.

“Outro ponto que não pode ser esquecido é sobre a sujeira deixada pelos convidados após a festa. O ideal é que todos cuidem também desta parte para não sobrecarregar os funcionários”, acrescenta.

É importante aproveitar a folia com parcimônia e respeitando a política de boa vizinhança!

www.robotton.com.br

Crédito Foto: : @istock/Vergani_Fotografia