Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Rubem Menin Mercado - Postada em: 18/06/2018

Rubens Menin é eleito empreendedor do ano

Fundador e executivo da MRV foi o 1º brasileiro a conquistar premiação do World Entrepreneur of the Year

 

O empresário Rubens Menin, fundador e presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, foi eleito empreendedor do ano no EY World Entrepreneur Of The Year. O evento aconteceu em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, entre os dias 13 e 17 de junho, e reuniu os 60 empreendedores selecionados nos diferentes países onde a premiação foi realizada.

A escolha de Rubens Menin foi feita por um grupo independente de jurados de todo o mundo. Esse grupo foi responsável por avaliar sete itens que fizeram com que o Rubens Menin e MRV Engenharia, se destacassem durante o ano de 2017. Entre critérios analisados estão o espírito empreendedor, desempenho financeiro, direcionamento estratégico, inovação, impacto global, integridade pessoal e influência. Esses diferenciais sustentam a liderança e empreendedorismo do empresário vitorioso. Rubens Menin foi o primeiro brasileiro a conquistar esse prêmio.

Para Menin, a conquista do prêmio de empreendedor do ano deve ser atribuído a dois fatores: ao time diferenciado que construiu a MRV com muita dedicação e comprometimento; e ao propósito da empresa de transformar o mundo e a vida das pessoas.

Rubens Menin

Sócio fundador, CEO durante 35 anos e atual presidente do Conselho de Administração da MRV, Rubens Menin é um homem cujo sonho e espírito empreendedor redesenharam os rumos da urbanização moderna e social no Brasil e permitiram a mais de um milhão de pessoas a conquista do sonho da casa própria.

Um homem que valoriza as pessoas e que possui um propósito muito bem definido de vida: ajudar as famílias brasileiras a conquistarem um porto seguro, onde possam se desenvolver e prosperar.

A inquietação de Rubens por uma sociedade mais justa e igualitária vem de longa data. Há mais de 30 anos ele investe tempo e recursos financeiros significativos em projetos sociais no Brasil. A paixão pelo desenvolvimento social é tão grande que em 2014 Rubens criou o Instituto MRV, dedicando 1% do lucro líquido anual da empresa para apoiar outros projetos educacionais. Em três anos de existência, o Instituto já conta com números grandiosos: são mais de 1,9 mil voluntários trabalhando no programa e 219 mil crianças e adolescentes impactados.

 

Informações: www.mrv.com.br