Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Saint Gobain Mercado - Postada em: 05/12/2017

Saint-Gobain é uma das 10 mais inovadoras do Brasil pela Forbes

Conheça alguns dos motivos que fazem a empresa se destacar no setor da construção mundo afora

 

A Saint-Gobain, referência em construção sustentável e materiais industriais, foi anunciada como uma das 10 mais inovadoras do Brasil. A lista foi elaborada pela revista Forbes com o apoio do Observatório de Multinacionais Brasileiras da ESPM. A empresa também está na lista das mais inovadoras do mundo, segundo a Clarivate Analytics.

Conheça a seguir cinco motivos pelos quais a Saint-Gobain leva o setor de construção para o topo da inovação no Brasil e no mundo:

Centros de Pesquisa & Desenvolvimento

A Saint-Gobain investe €450 milhões por ano para manter oito centros de pesquisa no mundo. O Brasil entrou nessa conta no último ano, com a inauguração do único Centro Transversal de Pesquisa & Desenvolvimento do Hemisfério Sul em Capivari (SP), que recebeu um R$ 55 milhões. O resultado é o desenvolvimento de produtos que atendem e preveem as necessidades do público local.

Patentes

O investimento em pesquisa traz resultado em números. A Saint-Gobain registra mais de 350 patentes novas por ano. Como resultado, de cada quatro produtos vendidos, um foi desenvolvido nos últimos cinco anos. Isso comprova que a empresa está comprometida em adiantar as demandas do amanhã.

Soluções inteligentes e sustentáveis

A empresa trouxe ao Brasil um sistema de construção a seco, rápido, limpo, sustentável e com custo acessível, que pode ser usado em todos os tipos de construção – das mais populares às de alto padrão. A novidade já foi usada em projeto do “Minha Casa, Minha Vida”, em Ponta Grossa (PR).

Internet das coisas

A Saint-Gobain também desenvolveu um sensor inédito e exclusivo para medir os níveis de conforto de um ambiente em quatro aspectos: umidade do ar, luminosidade, temperatura e qualidade acústica. Do tamanho de uma caixa de fósforos, o sensor MC 350 usa tecnologia IoT e pode ser conectado ao smartphone.

Indústria 4.0

Os cobots já são realidade nas plantas da Saint-Gobain! Os robôs colaborativos foram integrados em diversas unidades industriais, fazendo com que a empresa seja pioneira na utilização dessa tecnologia nos setores em que atua.

 

Informações: www.saint-gobain.com