Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Santander Financiamento - Postada em: 13/05/2019

Santander volta a oferecer crédito imobiliário com recursos do FGTS

Financiamentos desse tipo serão para a aquisição de imóveis novos de até R$ 500 mil

 

O Santander Brasil resolveu oferecer novamente financiamentos para a aquisição de imóveis na linha pró-cotista, que utiliza recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A medida é um contra-ataque aos maiores investimentos da Caixa Econômica Federal na concessão de crédito no segmento.

Essa é a segunda vez que o Santander disponibiliza de recursos com a linha imobiliária mais barata do mercado. Em agosto de 2018, o banco foi o primeiro entre as instituições privadas a oferecer esse tipo de financiamento.

Contudo, o crédito imobiliário com recursos do FGTS oferecido pelo Santander será para imóveis novos e avaliados em até R$ 500 mil.

O comprador poderá financiar até 80% do valor. O prazo de pagamento é de até 30 anos, com taxa que vai de 7,95% a 9% ao ano mais TR.

Recentemente, a Caixa, líder de participação no mercado de financiamento imobiliário, anunciou que vai atuar com mais agressividade na linha com recursos da poupança pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

 

Informações: www.santander.com.br