Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Santo Andre Cidades - Postada em: 06/09/2017

Santo André propõe alternativa para elevar número de imóveis da CDHU

Com o objetivo de atender a demanda por imóveis residenciais na região, a Prefeitura de Santo André apresentou uma proposta à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para aumentar a verticalização de edifícios residenciais econômicos, ampliando o número de unidades na cidade. Segundo a administração municipal, o déficit habitacional chega a 32 mil famílias.

O intuito da Prefeitura é unificar os terrenos municipais e da CDHU, incluir diferentes faixas de renda em um mesmo lote e viabilizar a construção de prédios com mais andares. A Secretaria de Habitação de Santo André mapeou três áreas que poderia receber esse novo projeto – nas regiões das avenidas Queirós Filho (Vila América), Cap. Mário Toledo de Camargo e dos Estados (próximo ao Polo Petroquímico). Para o secretário da pasta, Fernando Marangoni, esses locais poderia receber edifícios de 14 a 21 pavimentos com elevadores.

Segundo o secretário, nos espaços seria possível construir de 1,2 mil a 1,5 mil apartamentos. A proposta da Prefeitura é de que as unidades sejam produzidas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, com obras iniciadas por volta de 2020.

 

Informações: www.santoandre.sp.gov.br