Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Black Friday Guia de compra - Postada em: 20/11/2017

Sete dicas para comprar imóveis na Black Friday

Confira dicas de especialistas para aproveitar bem a última sexta de novembro com bom negócio

 

A última sexta-feira do mês de novembro é famosa por suas promoções e condições especiais. No mercado imobiliário não é diferente, construtoras aproveitam a Black Friday para oferecer descontos aos clientes e alavancar as vendas. Confira algumas dicas para aproveitar a temporada da melhor forma e sem arrependimentos.

Especialistas afirmam que as promoções costumam ser vantajosas, mas é preciso tomar alguns cuidados. É muito fácil saber se o desconto é real ou não, basta pedir à construtora uma tabela de preços do mês anterior. A cautela deve ser na hora de escolher a empresa. Nunca se deve comprar um imóvel sem fazer uma visita. Se estiver na planta, conheça outras obras da mesma construtora. Também vale perguntar a pessoas que compraram uma unidade com a mesma empresa.

Quando a unidade está em construção, é necessário verificar se o Memorial de Incorporação do empreendimento está registrado na prefeitura do município. Esse documento garante que a obra é regular. Se for uma casa ou apartamento usados, exija a apresentação de uma Certidão de Ônus, que irá atestar que não há um gravame, como penhora e dívidas que possam complicar a vida do comprador.

Se o imóvel nunca teve dono, mas há pessoas morando no prédio, existe a possibilidade de haver dívidas de IPTU e condomínio. A recomendação é ter uma conversa com o síndico do condomínio.

Já em relação a imóveis frutos de distrato, que é quando alguém compra o bem e tem que devolvê-lo à construtora por inadimplência. A empresa tem obrigação de avisar ao novo comprador sobre a situação da unidade. Em geral, não há problemas, mas é importante fazer uma visita para verificar a condição física e ter atenção redobrada ao analisar a documentação a unidade.

Confira a seguir os sete passos para uma boa compra de imóveis na Black Friday:

1- Confira a tabela de preços do mês anterior para saber o desconto real

2- Não compre um imóvel sem conhecer pessoalmente

3- Vale conversar com clientes para saber sobre a idoneidade da empresa

4- Confira se o imóvel está regular. Se estiver em construção, verifique se o Memorial de Incorporação está registrado na Prefeitura. Para unidade pronta, verifique a matrícula no Cartório de Registro de Imóveis

5- Se a unidade estiver pronta, verifique com o síndico se as taxas condominiais estão em dia

6- Leve em conta a localização, a posição do sol e o andar da unidade

7- Se a unidade estiver em construção, visite outros prédios da construtora

 

Informações: http://ademi-es.org.br