Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
unnamed (45) Guia de compra - Postada em: 11/07/2019

Sierra Móveis Gabriel aposta em mobiliários aconchegantes para o inverno

Peças com estrutura de madeira e tecidos de toque macio proporcionam o conforto esperado para a estação.

Um lar quentinho e aconchegante é a pedida perfeita para a chegada do inverno. A estação pede por momentos mais intimistas, em que buscamos nosso lar como um refúgio – seja para um descanso aninhado nas cobertas, ou uma tarde de filme com chocolate quente. Pensando em como tornar esses momentos ainda mais acolhedores, a Sierra Móveis Gabriel reuniu dicas simples e mobiliários ótimos para aquecer e ‘abraçar’. “Apostar em tecidos corretos faz toda a diferença e uni-los com a madeira torna o ambiente extremamente agradável”, explica Karina Alonso, proprietária da Sierra Gabriel.

Nessa época do ano, os tecidos de toque macio imperam – além de aquecer, eles tornam a experiência do sentar ainda mais confortável. A exemplo estão a lã, veludo ou camurça, que podem revestir mobiliários ou estofados. Mais sóbrio, o couro também é uma boa opção, podendo ser encontrado em versões naturais ou ecológicas.

Cadeira de aproximação Diamond e Prado, com tons sóbrios e tecidos quentes

Outro elemento perfeito para aquecer é a madeira, isolante natural. “Aqui na Sierra Gabriel, todo mobiliário tem estrutura de madeira de reflorestamento, 100% sustentável. São opções charmosas e ideais para trazer o aconchego do material natural para o lar”, aponta Karina.

 

  

Mesa de centro Camí pufe Losango são perfeitas para o décor de inverno

Mas não é apenas o mobiliário que faz a diferença. Uma ótima maneira de aquecer o lar é apostar em mantas, que podem repousar sobre sofás, poltronas e camas. Além de aquecer, elas se tornam elementos decorativos com a cara do inverno e ainda são extremamente versáteis, apresentadas em diversos materiais e estilos – como as mais artesanais, em crochê, ou mais elegantes, em tecidos finos. Elas podem ser aliadas com as almofadas, de diversos tamanhos e texturas. Espalhá-las pelos mobiliários é como um convite ao relaxamento. “Nesse momento é possível brincar com um mix de texturas e estampas, explorando toda a variação que elas possuem”, opina Karina Alonso.

 

Conjunto de almofada Sierra e manta de lã de cordeiro e algodão

@sierragabrielsp

Fotos: Divulgação
Imagem em destaque: Sofá Chesterfield, de quatro lugares (318 x 96 x 77 cm)