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Sompo Seguros Tecnologia - Postada em: 14/06/2018

Sompo utiliza WhatsApp para agilizar processos de indenização de segurados

Clientes podem fazer todo o trâmite de envio de documentação até a indenização do seguro, que acontece após recebimento de arquivos por meio da ferramenta de mensagem instantânea, de forma rápida

 

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar um novo recurso que vai tornar ainda mais rápido o processo entre o acontecimento de uma ocorrência e a indenização ao segurado. A partir de agora, a análise, regulação e liquidação dos sinistros de Automóvel e Ramos Elementares (Residencial, Condomínio, Empresarial, Empresarial PME, Equipamentos entre outros), de baixa complexidade, podem ser feitos totalmente via WhatsApp.

Nos processos selecionados, ao abrir um sinistro, todo o trâmite é acompanhado por um analista que orienta o corretor de seguros ou o segurado a enviar os documentos e imagens do objeto do sinistro (veículo ou bem avariado) via WhastApp para a constatação dos danos e análise, regulação e liquidação do sinistro.

Como funciona

Após abertura de sinistro, os processos selecionados serão acompanhados por um analista que irá orientar o cliente a enviar os documentos e imagens do veículo e/ou bens avariados pelo aplicativo WhatsApp para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Ou seja, o processo completo até chegar na sua solução, a indenização.

Entre os documentos a serem encaminhados estão:

1-) Pessoa Física

Imagens do RG, CPF, comprovantes de endereço

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), quando for o caso de sinistro de Automóvel;

Formulário de informações cadastrais (enviado pela Sompo Seguros via WhatsApp na hora em que há a Comunicação de Sinistro)

Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)

Orçamento

 

2-) Pessoa Jurídica

Foto do contrato Social e última alteração;

Fotos de comprovantes de endereço;

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no caso de seguro de Automóvel;

Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)

Foto do Orçamento

Todos os documentos podem ser enviados por foto do celular do segurado ou corretor de seguros.

Fotos dos danos

 

A Sompo também estabeleceu um protocolo de fotos comprobatórias dos danos para proceder à regulação do sinistro. No caso do Seguro Automóvel, por exemplo, basta o corretor de seguros enviar fotos que contemplem seis áreas do veículo:

Frente + Lateral Direita

Frente

Quilometragem (foto do painel);

Traseira + Lateral Esquerda

Traseira

Número do Chassi

 

Após o envio de toda a documentação, o prazo para análise do sinistro será de 24 horas.

 

Informações: https://sompo.com.br