Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Trisul Lab Tecnologia - Postada em: 06/09/2021

Trisul Lab: construtora lança programa de inovação através da conexão com startups

Gerenciado pela Innoscience, consultoria em gestão da inovação, o projeto busca soluções que otimizem e renovem a operação atual e os negócios da Trisul

 

A Trisul, uma das principais construtoras brasileiras voltadas para o mercado de médio e alto padrão, lançou a primeira edição do Trisul Lab, um programa de inovação através da conexão com startups, gerenciado pela consultoria Innoscience. O projeto foi desenhado a partir da seleção de cinco áreas dentro da empresa, que serão otimizadas e terão seus processos operacionais renovados: Marketing, Engenharia, Personalização, Financeiro e Jurídico. “Essas frentes da companhia passarão por uma reestruturação a fim de garantir melhorias reais tanto para quem atua diretamente nelas, quanto para a empresa como um todo”, afirma Jorge Cury, CEO da Trisul.

Com um portfólio diversificado, o programa trará desafios como a digitalização da promoção de vendas e a otimização do sistema de qualificação de leads e do sistema de gestão de personalização de imóveis. “O Trisul Lab leva para as startups a oportunidade de testar suas soluções com uma das principais construtoras do país, além da possibilidade de geração de negócios de forma rápida”, comenta Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience. “Isso sem falar no potencial de escala, networking e visibilidade”, completa.

Para Jorge Cury, o mercado imobiliário é um setor ainda muito engessado e que precisa se reinventar. “Somos parte de um ecossistema da economia que historicamente inova muito pouco. Hoje nossa preocupação é estarmos alinhados com as novas e futuras tendências em moradia, desenvolvendo ambientes e empreendimentos que possam ajudar o morador a viver bem e com qualidade”, comenta.

As startups interessadas poderão se inscrever até 16/09, pelo site trisullab.com.br. As que forem selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em 06/10. Aquelas que forem aprovadas passarão por um período de imersão na Trisul e deverão executar um projeto piloto ou prova de conceito, em ambiente comercial, para assim validar a aderência de suas soluções às necessidades da construtora. Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da companhia.

“Queremos ir além do cimento e usar a tecnologia para melhorar tanto a nossa produção, quanto a forma de morar das pessoas. O Trisul Lab é a nossa porta de entrada para uma nova forma de ver e operar esse mercado tão carente de boas práticas e ideias, e também perpetuar nossa sobrevivência e solidez no mercado”, finaliza o CEO da Trisul.

 

Informações: www.trisul.com.br