Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
vinhos Guia de compra - Postada em: 11/01/2019

Um brinde ao verão com vinhos Costazzurra

O verão chegou e junto com ele a vontade de apreciar bebidas leves e que tragam frescor ao paladar, por isso a Costazzurra apresenta algumas sugestões de vinhos que atendem estas expectativas.

De Portugal a dica é o Casa de Vila Verde, um delicioso vinho verde em duas versões: Escapada DOC Vinho Verde Branco, elaborado na famosa denominação de Origem Vinho Verde, este vinho expressa perfeitamente o frescor e a jovialidade das castas que o originam. Leve, de perfil crocante e aromático, ele é ideal para ser servido como aperitivo ou para harmonizar com peixes, mariscos e saladas. Já o Escapada DOC Vinho Rosé também de origem Vinho Verde apresenta coloração rosa intensa e vibrante. No paladar, é bastante frutado com agradável notas de frutas vermelhas e amoras. Leve e refrescante, é ideal para ser servido como aperitivo ou como acompanhamento de peixes, mariscos e saladas.

Ainda de Portugal, outra dica é o Alvarinho, da Casa Santos Lima, um vinho branco de cor brilhante, aromas intensos de frutas tropicais, bem típicas do verão. Na boca, apresenta notas de damasco com uma excelente acidez que o torna fresco, agradável e persistente.

Do Vale do Aconcágua, no Chile, a sugestão é o IN SITU Reserva Sauvignon Blanc Branco. Um vinho de cor amarela e aromas intensos de laranja e limão. Sua acidez fresca e persiste com intensidade. Seu final de boca apresenta toque mineral.

Os produtos podem ser encontrados nas melhores delicatessen, empórios e lojas especializadas em vinho do Brasil.

SAC Costazzurra (11) 3018-2300 / site www.costazzurra.com.br

Foto/Divulgação