Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
decoracao_Jardim Sperb Arquitetura_cred Osvaldo Castro Decoração - Postada em: 13/12/2017

Um showroom de oportunidades

Lojas do segmento de decoração antecipam tradicionais promoções. Veja como aproveitar melhor oportunidade

 

É de costume que as lojas do segmento de decoração troquem o seu showroom em janeiro, promovendo liquidações, porém, sabendo que muitas pessoas promovem pequenas modificações em casa com intuito de receber bem os amigos e familiares no Natal e Réveillon, algumas delas decidiram anteciparam essas promoções.

Tornado este o momento ideal para dar um up em casa, com um melhor preço. Porém, é preciso ter sempre um acompanhamento profissional para que não corra o risco de comprar gato por lebre.

A arquiteta Nina Abadjieff afirma que o acompanhamento de um profissional é essencial para a escolha certa dos móveis. “É importante entender bem as necessidades que o ambiente em questão deverá suprir e as medidas corretas do espaço que será trabalhado”, pontua.

As arquitetas Ligia Jardim e Fernanda Sperb, do escritório Jardim & Sperb Arquitetura, ratificam que um profissional precisa estar por perto para confirmar se os móveis vão se adequar ao espaço e garantir a procedência. “Comprar peças de boa qualidade, conferir bem antes de comprar, é muito importante. Isso porque as peças de showroom podem estar manchadas ou com alguma avaria”, explicam.

Para que não tenha surpresas ao comprar produtos de troca de showroom, Nina Abadjieff ressalta que o ideal é apostar em móveis nos tons neutros. “Eles podem se encaixar em diversos contextos dentro da decoração. E, também, apostar em elementos não datados, ou seja, atemporais, que podem ser mesclados a diversos estilos”, indica.

Além da tonalidade do mobiliário, as arquitetas Ligia e Fernanda também dão importante dica sobre os materiais e revestimentos, pois como não há possibilidade de fazer troca, é melhor optar por materiais mais resistentes, que não venham a gerar grandes problemas.

“É importante que o cliente busque por materiais mais resistentes, como madeira, couro e metal. Acabamentos laqueados ou em vidro, correm o risco de estarem arranhados e por isso requer muita atenção quando optarem por este modelo de mobiliário”, alertam.

Para aproveitar estas oportunidades de showroom para compor a casa para as festas de fim de ano é preciso ficar atento ao tempo, pois é necessário se dedicar às escolhas e, claro, montar uma decoração linda para receber os seus convidados, como ressaltam Ligia Jardim e Fernanda Sperb. “Quanto antes, melhor. Assim as lojas ainda terão boas opções e sobra um tempo para escolher adornos, flores e montar a árvore de Natal!”, encerram.

 

Informações: http://jardimsperb.com.br

 

Imagem: Para não ter erro, a arquiteta Nina Abadjieff recomenda a compra de móveis em tons neutros que combinam com todo os estilos de decoração. Foto: Osvaldo Castro