Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
seguro Guia de compra - Postada em: 22/06/2017

Vantagens de contratar um seguro residencial antes de sair em férias

Confira os benefícios que apólice oferece, além de garantir uma viagem tranquila durante o período

 

De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o Brasil possui 68 milhões de domicílios, mas apenas 13% contratam seguro residencial. A proteção da residência é uma garantia não somente para o imóvel, mas também para os moradores, e evita possíveis preocupações durante situações emergenciais.

Na capital de São Paulo, segundo dados de 2016 da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em média, 54 imóveis por dia são assaltados na capital. Nem mesmo quem mora em condomínios residenciais tem seus bens protegidos. Dados da mesma secretaria apontam aumento de 172% nos roubos e furtos a condomínios na capital paulista entre 2015 e 2016: foram 25 ocorrências em 2015 e 68 no ano passado.

E a necessidade de proteção fica mais evidente com a aproximação das férias, que acarretam em mudança nas rotinas e viagens. É preciso se precaver pois, durante a ausência dos moradores, a residência fica mais desprotegida e vulnerável em várias situações. Confira as dicas preparadas pela seguradora MDS Brasil para manter a tranquilidade durante as férias ao adquirir um seguro residencial:

Proteção ao imóvel

A cobertura garante ressarcimento em casos de incêndio, roubo e danos elétricos. Além disso, o segurado também pode contratar coberturas adicionais para outros riscos, como vendaval e impacto de veículos.

Assistência técnica

Muitas seguradoras oferecem, com a apólice, a opção de serviços adicionais como assistência técnica de aparelhos, serviço de chaveiro e até encanador.

Indenizações

Caso a residência seja danificada, roubada ou furtada, o seguro residencial garante indenização até o limite contratado. Assim, o segurado não precisa usar os recursos próprios para repor o que foi perdido.

Customização

Além das assistências técnicas e coberturas adicionais, o segurado também pode incluir na apólice outras coberturas que desejar, como responsabilidade civil de empregados domésticos e até perda de aluguel ou pagamento de aluguel, tornando a apólice personalizada e ideal para as suas necessidades.

Escolha

Como a possibilidade de customização é grande, as opções também podem ser amplas, variando de acordo com o risco que o segurado considera para o imóvel. Podem ser contratadas coberturas adicionais para proteger bens como joias de família ou objetivos de coleção.

Viajar sem preocupações

Mesmo durante a ausência dos moradores, a cobertura continua, o que tranquiliza o segurado. Caso algo ocorra durante a viagem, basta acionar a seguradora.

Custos adicionais

Muitas seguradoras já oferecem, como opção, o pagamento de estadias em hotéis, por um tempo determinado, em qualquer acontecimento que impeça o segurado de permanecer em sua residência.

Contratação rápida

A aquisição dessa apólice é super ágil e sem burocracias e pode ser feita até pela internet.

Preço

O valor da cobertura é bem acessível e mais barata, por exemplo, que o seguro automotivo.

Custo-benefício

Quando comparados investimentos e vantagens conquistadas, a relação custo-benefício é gigantesca.

 

Informações: www.mdsinsure.com.br