Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
rouparia espelhada Foto Henrique Queiroga Decoração - Postada em: 20/04/2016

Veja como camuflar a rouparia no ambiente

Profissionais de arquitetura ensinam como esconder peças com muita criatividade e bom gosto

 

Essencial na residência, um guarda-roupa pode comprometer esteticamente a harmonia e beleza de um espaço. Para manter todas as roupas da casa organizadas nesse cantinho, algumas recomendações de especilistas conferem praticidade, funcionalidade, beleza e estilo na decoração.

Uma sugestão bastante original e de bom gosto é a chamada “rouparia invisível”. Os móveis são camuflados, ficando integrado e passando despercebidos. As possibilidades são muitas e tudo vai depender do ambiente, projeto e criatividade do profissional.

Em um projeto recente, os arquitetos Bruno Vianna e Ivana Seabra instalaram portas espelhadas. “Apostamos em um painel de espelho com oratório embutido. O espelho dá sensação de amplitude e harmoniza com a decoração do restante do espaço e o oratório dá um toque especial e reforça a fé de quem vive no imóvel”, contam.

As arquitetas e urbanistas Nathália Otoni e Luciana Araújo, do escritório Óbvio Arquitetura, trazem mais sugestões. “O uso de painéis deslizantes de marcenaria é interessante. Ficam discretos e bem práticos. Para quem deseja dar um charme a mais, indicamos nichos abertos para compor o espaço. Vale lembrar que os acabamentos devem estar em harmonia com o espaço, inclusive com os adjacentes, caso não haja separação”, sugerem.

Em projeto, as profissionais da Óbvio Arquitetura apostaram em um painel do mesmo acabamento do restante do ambiente, uma sala, para esconder a rouparia
Em projeto, as profissionais da Óbvio Arquitetura apostaram em um painel do mesmo acabamento do restante do ambiente, uma sala, para esconder a rouparia

 

 

Crédito das fotos: Henrique Queiroga

 

Informações: www.ivanaseabra.com.br e http://obvio.arq.br