Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
construcao Mercado - Postada em: 16/05/2019

Venda da indústria de materiais tem queda de 1,8% em abril

No intervalo de 12 meses, as comercializações permaneceram estáveis, segundo entidade

 

No quarto mês do ano, as vendas da indústria de materiais de construção ficaram 1,8% menores que igual intervalo de 2018. Na comparação com março, houve alta de 3,6%. Os dados são da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).

Com o resultado, as comercializações no setor acumularam no ano um recuo de 0,2% frente ao mesmo período do ano passado. Já em 12 meses até abril, ocorreu estabilidade ante a etapa precedente.

Em relação aos postos de trabalho na indústria de materiais em abril, houve salto de 0,3% sobre um ano antes. No acumulado do ano, as contratações cresceram 0,6%. Em 12 meses, o acumulado foi de elevação de 1,6%.

Para 2019, a projeção inicial da associação, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), era de um crescimento de 2%. Porém, segundo o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, com os resultados recentes não é possível ter um diagnóstico de retomada sustentável no setor.

Segundo ele, a projeção está mantida, mas poderá ser revisada no próximo mês. Para o executivo, a indústria continua limitada devido a aspectos externos ao segmento, como a ausência de reformas estruturais no país e a lentidão de obras públicas de infraestrutura.

 

Informações: www.abramat.com.br