Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Curitiba Mercado - Postada em: 13/07/2018

Vendas de imóveis cresceram quase 8% em Curitiba

Oferta de unidades residenciais para locação ficou estável na cidade

 

O mercado imobiliário da capital paranaense apresentou bom desempenho no segundo trimestre do ano. A venda de imóveis comerciais e terrenos residenciais obteve alta de quase 8% em relação ao mesmo período do ano passado. O pagamento à vista continuou acima dos financiamentos desde dezembro de 2017. Já as locações ficaram estáveis em igual comparação.

Os dados são do Secovi-PR (Sindicado da Habitação do paraná) e do Inpespar (do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário). O presidente do instituto, Jean Michel Galiano, destaca que o setor local tem mostrado melhora nas comercializações e ascensão das locações, mostrando reações de crescimento frente à economia do país.

A oferta de imóveis residenciais para aluguel ficou estável no segundo trimestre. Já a disponibilidade de imóveis comerciais cresceu 0,9%.

Em relação à inadimplência no pagamento de aluguéis, houve queda de 0,2%. Já a inadimplência no pagamento de condomínios caiu 1,3%. Atualmente, cerca de 18% dos condomínios contam com garantidora e 27% com ação de cobrança.

 

Informações: www.secovipr.com.br e www.inpespar.com.br