Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
mercado USA Giro pelo mundo - Postada em: 22/02/2021

Vendas de imóveis usados nos EUA sobem acima do esperado em janeiro

No período, comercializações subiram 0,6% em relação ao mês anterior, totalizando 6,69 milhões de unidades

 

Importante indicador da economia norte-americana e termômetro do mercado imobiliário local (correspondendo a cerca de 91% de todo o setor), o segmento de imóveis residenciais usados nos Estados Unidos registraram em janeiro um salto de 0,6% sobre o mês imediatamente anterior, para uma taxa anual com ajustes sazonais de 6,69 milhões de unidades comercializadas.

É o que aponta a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA (NAR, na sigla em inglês), maior entidade comercial daquele país e que representa mais de 1,4 milhão de membros envolvidos em todos os aspectos do mercado.

O resultado ficou acima das expectativas de analistas. Economistas projetavam que as comercializações reduzissem 2,4%. Em relação a janeiro de 2020, as vendas evoluíram 23,7%.

O mercado imobiliário dos Estados Unidos tem apresentado um desempenho positivo, apesar da retração da economia local desde o início da pandemia do novo coronavírus. O setor é marcado pelas taxas hipotecárias, que chegarem aos menores patamares históricos e uma procura muito maior que as ofertas de imóveis. Com a demanda maior que a disponibilidade, o preço médio dos imóveis disparou 14,1% em janeiro sobre um ano antes, para US$ 303,9 mil.

 

Informações: http://nar.realtor