Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
mercado USA Giro pelo mundo - Postada em: 04/09/2017

Vendas de imóveis usados têm ritmo menor em julho nos EUA

Pela quarta vez em cinco meses, as vendas de imóveis usados nos Estados Unidos apresentaram queda em julho. No período, as comercializações retrocederam 0,8% ante o mês anterior. Com o resultado, o acumulado do ano até julho ficou negativo em 1,3%. É o que aponta a Associação Nacional de Corretores norte-americana (NAR, na sigla em inglês).

Apenas a região Oeste apurou alta nas contratações nos EUA. No encerramento do sétimo mês de 2017, o estoque de unidades residenciais disponíveis para compra naquele país ficou 9% menor.

Com a proximidade do outono naquele país, a NAR estima que as vendas de imóveis usados norte-americanos concluam esse ano em torno de 5,49 milhões. Se a projeção for confirmada representará um acréscimo de 0,7% sobre 2016.

A entidade também prevê que o preço médio das casas usadas tenha uma valorização em torno de 5%. Em 2016, as comercializações subiram 3,8%, enquanto que os preços avançaram 5,1%.

Por sua vez, o ritmo menor de vendas no segmento e a pausa esperada na atividade na região de Houston por causa do furacão Harvey poderão provocar uma desaceleração nas comercializações nos próximos meses.

 

Informações: www.realtor.org