Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
mercado planta construcao Mercado - Postada em: 10/08/2018

Vendas de material de construção cresceram 3,7% em julho

Resultado foi considerado sinal de manutenção da tendência de recuperação do setor

 

As comercializações de material de construção no país evoluíram 3,7% em julho sobre idêntico mês do ano passado. Em relação ao mês anterior, o aumento foi de 1,1%. É o que aponta uma nova pesquisa divulgada pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). Segundo o presidente da associação, Rodrigo Navarro, o índice aponta uma retomada, ainda que tímida, do crescimento do setor.

A entidade revisou o faturamento da indústria de material de construção em junho, que passou de um recuo de 4,7% para uma alta real de 3,7%. O desempenho confirmou que parte das vendas não realizadas em maio, devido à greve dos caminhoneiros, foi adiada para o mês seguinte.

Dessa forma, o indicador aponta que o faturamento do setor acumulou nos sete primeiro meses do ano um avanço de 1,7% sobre igual intervalo de 2017. A performance está em linha com a expectativa da Abramat de um acréscimo de 1,5% para 2018 sobre o exercício passado.

O balanço também indica que o emprego na indústria de materiais de construção teve uma redução de 0,9% entre janeiro e julho.

 

Informações: www.abramat.org.br