Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Imagem: Reprodução Construtora - Postada em: 15/09/2020

Vitacon fecha parceria com Mercado Bitcoin e começa a aceitar criptomoedas

Vitacon fecha parceria com Mercado Bitcoin e começa a aceitar criptomoedas nas negociações de seus empreendimentos

Com opção válida para todos os seus projetos, incorporadora utilizará a maior Exchange de ativos alternativos da América Latina para liquidar as criptos que receber
 
São Paulo, setembro de 2020 - A Vitacon, incorporadora que trabalha com o propósito de reinventar a cidade, acaba de fechar parceria com o Mercado Bitcoin, a maior Exchange de investimentos alternativos da América Latina, para aceitar criptomoedas nas negociações de seus empreendimentos. A partir de agora, a incorporadora aceitará o pagamento integral ou parcial das unidades com criptomoedas e a opção será válida para todos os seus projetos.
 
“Utilizar bitcoin no setor imobiliário já é uma prática há algum tempo em mercados financeiros fortes, como Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Emirados Árabes Unidos. Queremos fazer com que essa prática seja uma realidade também no Brasil, onde vemos nossos clientes bastante receptivos a esta novidade”, explica Alexandre Frankel, CEO da Vitacon.
 
O acordo entre Vitacon e Mercado Bitcoin prevê que a Exchange receberá os recursos dos clientes interessados em efetuar o pagamento do empreendimento com criptomoedas, fará a conversão em reais e repassará a quantia para a construtora. “Essa parceria reforça a liquidez que a gente pode oferecer aqui. Podemos, com segurança e rapidez, fazer a liquidação do pagamento e transferir o saldo rapidamente para a conta da construtora”, comenta Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.  
 
Investimentos financeiros realizados por meio das moedas virtuais vêm ganhando destaque em vários setores econômicos nos últimos anos. Com alto potencial de retorno e por ser descorrelacionado do mercado financeiro tradicional, o bitcoin é uma opção transacional das mais vantajosas. Atenta à necessidade de se ter diferentes formas de interação com a nova economia, a Vitacon viu nesse mercado uma oportunidade de trazer ainda mais valor para a aquisição de seus serviços.
 
“Será uma forma mais prática e segura para que os nossos clientes fechem a negociação dos seus novos empreendimentos, permitindo que todas as informações da propriedade possam ser digitalmente criptografadas e que os acordos sejam fechados de forma 100% online”, finaliza Frankel.
 
SOBRE A VITACON
Desde 2009, a Vitacon trabalha com o propósito de reinventar a cidade, buscando soluções inteligentes de moradia que melhoram a qualidade de vida de todos os moradores. A incorporadora desenvolve imóveis próximos do metrô e dos principais centros empresariais, possibilitando que as pessoas morem perto do trabalho e ganhem mais tempo, aumentando aqualidade de vida.
 
SOBRE O MERCADO BITCOIN
O Mercado Bitcoin é a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina, oferecendo segurança e liquidez nas negociações. A empresa está entre as 25 exchanges mais confiáveis do mundo para negociar criptoativos, segundo estudo conduzido pelo Blockchain Transparency Institute (BTI). Com quase 2 milhões de clientes e cerca de 15 bilhões de reais já negociados desde sua criação em 2013, a empresa está transformando a relação das pessoas com seu próprio dinheiro e democratizando o acesso a ativos alternativos com liquidez e segurança.