Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Casagrande1 002 Giro pelo mundo - Postada em: 24/05/2022

Patagonia Experience: referência em destinos chilenos e argentinos

A Patagonia Experience Travel nasceu no ano de 2009, após o diretor executivo Jefferson Gonzalez viver dois anos na Região dos Lagos, entre Villa la Angostura e San Martin de los Andes, na Argentina. A empresa se especializou nesse destino, e segue sendo a maior referência de Patagônia para o mercado brasileiro.

São mais de 13 anos de experiência e paixão pela Patagônia. Os roteiros são elaborados na medida para cada cliente de forma leve e harmoniosa, propondo um resultado final fantástico para os turistas.

Praticamente toda a equipe de funcionários conhece de maneira profunda e criteriosa o destino, passando total segurança para os interessados em conhecer e desbravar o “fim do mundo”.

Uma viagem de 28 dias e mais de 7.500 km para levantar novidades

Jefferson Gonzalez e Verônica de Matos, diretores da Patagonia Experience, farão uma viagem no início de agosto, de 28 dias, rodando mais de 7.500 km, entre Porto Alegre, início do roteiro, terminando em Villa La Angostura, na Patagônia norte argentina. Os executivos irão visitar e revisitar hotéis, passeios, atrações e brifar com novos fornecedores, acreditando na estabilização da pandemia. “Depois de quase 24 meses nossas operações estão voltando ao normal, e queremos oferecer novidades aos nossos fiéis clientes”, completa Jefferson.

A primeira parada será em Puerto Madryn para visitar a rica fauna da região na Península Valdés, Patrimônio Natural da Humanidade. “Ficaremos entre 3 a 4 dias nos reconectando com as baleias e procurando novas atrações para o mercado brasileiro. Em Trelew, por exemplo, vamos visitar o Museu dos Dinossauros, um dos mais completos da América do Sul. Depois iremos rasgar o deserto da Patagônia pela Ruta 25, visitando cada atração interessante para novos roteiros”, conta Jefferson.

Na importante Ruta 25, vão iniciar por Gayman para conhecer mais de perto a importância da colonização galesa na região. Lá, vão experimentar o Té Galés (chá típico). “Outra atração que buscaremos integrar aos nossos roteiros será a visita ao Trem a Vapor La Tochita, que tem mais de uma centena de anos em funcionamento, uma relíquia do século passado a serviço do turismo no chamado Fim do Mundo”, segundo Jefferson.

Outro local a ser explorado será El Bolson, capital das frutas vermelhas e das cervejarias artesanais. Por ali, vão conectar gastronomia e turismo num roteiro inusitado ao mercado brasileiro.

Passarão também pela famosa Região dos Lagos, visitando os principais centros de esqui da região, como Bayo em Villa la Angostura, Chapelco em San Martin de los Andes e Cerro Catedral na famosa Bariloche. Em San Martins de Los Andes, uma pausa para o turismo contemplativo e um pouco de fé. O roteiro chamado de roteirização turística termina na charmosa e especial Villa la Angostura, onde nasceu a ideia central de oferecer as operações turísticas mais especializadas da Patagônia e do Fim do Mundo.

A viagem tem apoio institucional da Superauto Ford, uma das revendedoras mais importantes da marca Ford no Brasil. A Patagonia Experience viajará com o novíssimo Ford Ranger Storm que prova ser o mais adequado a essa verdadeira aventura de explorar os cantos mais escondidos da Patagônia inóspita e protegida.

Mais informações em: https://patagonia.com.br/ / https://www.patagoniaexperience.com.br

Apoio: Terra Valdés, AMV Travel, Hotel La Posada, Hotel Tunquelén, Sur Fantástico.

Foto destaque por: Jefferson Gonzalez