Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Guug Tecnologia - Postada em: 07/10/2021

Whatsapp fora do ar e condomínios: aplicativo de interfone automatizado agiliza comunicação e liberação de acesso

Solução de alta tecnologia permite a comunicação e liberação de pessoas e entregas em condomínios e casas de forma remota, direto do aplicativo

 

Com a queda do WhatsApp, muitos condomínios, que muitas vezes, os moradores precisam entrar em contato com porteiros, vizinhos, síndicos etc., por meio do aplicativo de mensagens em tempo real, para que seja liberada a entrada de algum visitante, entregador ou algum outro serviço, tiveram um dia muito complicado devido à falta de comunicação. O mesmo aconteceu com alguns prédios que não possuem porteiro, apenas uma portaria remota que se comunica com os condôminos pelo WhatsApp.

Diante deste cenário, surge a startup brasileira GuuG, que atua com soluções de alta tecnologia para a comunicação e acesso inteligente a condomínios e residências. Através da plataforma da empresa o controle de visitantes do condomínio pode ser liberado diretamente pelo celular do morador pelo próprio aplicativo, de onde quer que o morador esteja, sem precisar se locomover até o local ou portaria. A proposta é que os celulares sejam transformados em interfones móveis conectados ao app que gera tokens de validação, senhas secretas, Qrs codes, registros de veículos e uma rede completa de informações.

E, também, pelo próprio aplicativo a pessoa tem autonomia para indicar ao entregador, por exemplo, em qual local ou com quem ele pode deixar a encomenda, sem a necessidade de sua presença. E ainda, em casos de aluguel do imóvel por temporada, é possível  liberar o acesso para quem estiver fazendo a locação de maneira remota. E, isso tudo, passando por algumas etapas de segurança, diretamente pela tela do seu celular, em qualquer lugar do mundo.

” Correspondências paradas, serviços e visitantes correndo risco de não serem avisados. Este foi o cenário nesta segunda (04), para quem não usava ferramenta apropriada de comunicação para condomínios. É muito importante ter um sistema com uma tecnologia avançada, que dê autonomia e segurança para controlar a entrada e entregas nos condomínios, não é só um avanço e proteção, como uma otimização de tempo”, explica o tecnologista Bruno Pompilio.

 

Informações: www.guug.com.br